SSP/SC

Agências de inteligência estaduais e federais da segurança pública se unem em SC em curso de análise de risco

Começou nesta segunda-feira, 10, em Florianópolis, o curso “Análise de risco na atividade de inteligência” realizado em parceria pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC) e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Pela manhã, no auditório da SSP, o secretário-adjunto que responde pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, coronel Flávio Graff, deu as boas-vindas aos participantes, que são integrantes de agências de inteligência dos Estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Maranhão, Pernambuco, Piauí e Ceará.

Durante cinco dias, os inscritos estarão reunidos em busca de conhecimento, habilidades e atitudes para a capacitação dos seus integrantes, visando a aplicação da metodologia de análise de riscos para emprego na segurança pública.

“Todos estarão voltados com o único objetivo, que é a análise do risco, a produção do conhecimento e também a mitigação de danos para fornecer subsídios aos gestores a fim de que nós possamos cada vez mais nos tornar o Estado mais seguro do nosso País”, ressaltou o secretário de Segurança Pública, Flávio Graff.

Eficiência para a tomada de decisões

O secretário lembrou as diretrizes do governador Jorginho Mello na segurança pública, a eficiência e a excelência dos serviços prestados pelas forças de Segurança de SC. Além disso, a importância da inteligência para a tomada de decisões associada aos avanços do Estado em tecnologia com o trabalho dos agentes de ponta.

O diretor de Inteligência da SSP-SC, coronel Junio José de Oliveira, afirma que o curso também trará importantes ganhos práticos para o dia a dia dos policiais e servidores. “As habilidades são transferidas no dia a dia, fortalecendo a capacidade de respostas e a resiliência das instituições para a tomada das decisões e o enfrentamento dos desafios”, assinalou.

A abertura teve a participação da SSP-SC, da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Científica, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal. Representou a Senasp o coronel Carlos Alberto Alves Correa, secretário de polícia institucional do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e docente do curso.

O evento é promovido pela diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública de SC, por meio da diretoria de Inteligência.

(Fotos: Divulgação)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support