Acampamento de pesca ilegal é flagrado em Vargem durante período de defeso
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio da Polícia Militar Ambiental (PMA), flagrou, no último domingo, 20, uma atividade de pesca ilegal às margens do Rio Canoas, no interior do município de Vargem. A ação ocorreu durante uma fiscalização ambiental de pesca no período de defeso na Bacia do Rio Uruguai, durante a operação Piracema.
No local, foram encontrados quatro homens realizando pesca sem autorização, utilizando redes e espinhéis em período proibido. A operação ocorreu nas proximidades da Barragem da Usina Hidrelétrica São Roque, na Linha Gasperim. Com os indivíduos, foram apreendidos cerca de 400 metros de redes de pesca, além de petrechos como motor elétrico, motor à combustão, barco de fibra desmontável e espinhéis.
Durante a ação, também foram recolhidos aproximadamente 90 kg de pescados de espécies nativas, como traíra, mandi, voga, cascudo e lambari. Devido às condições inadequadas de armazenamento, os peixes foram inumados.
Além das irregularidades ambientais, um dos homens portava ilegalmente um rifle semi-automático calibre .22, com dois carregadores e 77 munições. Ele foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Campos Novos para os procedimentos legais.
(Fonte: Polícia Militar de Santa Catarina)