Abordagem resulta na apreensão de 135 kg de maconha em Joinville

No início da manhã de domingo, 26, policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com o apoio da guarnição do Águia 01 do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, prenderam um homem pelo crime de tráfico de drogas. O entorpecente estava sendo transportado em um veículo na BR-101, em Joinville.

Na oportunidade, a guarnição recebeu informações que um homem estaria transportando grande quantidade de drogas num veículo Fiat Cronos, que vinha de Curitiba sentido Florianópolis. Com o apoio da guarnição do Águia 01, foi possível realizar a abordagem na BR-101, bairro Pirabeiraba.

No automóvel estava apenas o motorista, de 26 anos, e no interior do veículo haviam algumas caixas cheias de tabletes de maconha, que totalizaram 135 kg da droga.

O abordado relatou que estaria levando a droga para Palhoça, onde entregaria o carregamento para uma pessoa que ele não sabia dizer quem era. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a central de Polícia Civil, juntamente com o entorpecente e o veículo apreendido.

(Fonte: Polícia Militar de Santa Catarina)