SSP/SC

SSP-SC firma acordo com Justiça Federal e TRF4 para ampliar troca de informações e fortalecer inteligência

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC) formalizou um acordo de cooperação técnica com a Justiça Federal de Primeiro Grau e o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) para ampliar o intercâmbio informativo e fortalecer as atividades de inteligência e investigação no Estado.

Assinado nesta sexta-feira, 13, pelo secretário da Segurança Pública, coronel Flávio Graff, e pelo diretor do Foro da Seção Judiciária de Santa Catarina, juiz federal Jairo Gilberto Schäfer, o documento estabelece o compartilhamento recíproco de dados estratégicos e bases digitais entre as instituições.

Com a parceria, a Justiça Federal passa a acessar as redes integradas de informação do Estado para suporte à inteligência institucional, enquanto a SSP-SC terá acesso facilitado às plataformas de tramitação processual da esfera federal para subsidiar investigações e a elaboração de relatórios técnicos.

Segundo o secretário da Segurança Pública, a iniciativa prevê o desenvolvimento conjunto de soluções para coleta e análise de dados, criando um fluxo contínuo de conhecimento que qualifica a tomada de decisões no enfrentamento à criminalidade.

O acordo contempla ainda o treinamento de equipes e a adoção de protocolos rigorosos de sigilo, em total conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support