SSP/SC

Turistas ficam presos a quase 40 metros de altura e são resgatados por bombeiros em Balneário Camboriú

Cerca de 30 pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros Militar na tarde da última sexta-feira, 30, após a paralisação de um equipamento no Parque Unipraias, em Balneário Camboriú. O incidente ocorreu na “Super Gyro Tower”, que travou com turistas em seu interior a uma altura de 39 metros.

A resposta do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) precisou ser cirúrgica. Diante da altura equivalente a um prédio de 13 andares, as equipes de Balneário Camboriú utilizaram técnicas avançadas de salvamento em altura. Enquanto especialistas em rapel acessavam a estrutura para acalmar e descer as vítimas, a Auto Escada Mecânica era posicionada estrategicamente para acelerar a retirada. 

Entre os resgatados, uma gestante e um idoso receberam atendimento pré-hospitalar imediato ainda no local. Apesar do susto e da adrenalina, a perícia das equipes garantiu que todos os 30 ocupantes retornassem ao solo sem ferimentos. A operação, realizada em conjunto com a equipe técnica do parque, reforça a prontidão da tropa para emergências em estruturas complexas durante a alta temporada. 

(Fonte: Corpo de Bombeiros Militar )

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support