SSP/SC

Operação Digitale Jagd desarticula grupo envolvido com caça ilegal em Santa Catarina

Na quarta-feira, 5, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do segmento do Comando de Polícia Militar Ambiental (CPMA), em cooperação com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), deflagrou a “Digitale Jagd” (Caçada Virtual), voltada ao combate à caça ilegal e aos crimes contra a fauna silvestre em diversas regiões do estado, que resultou no cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão, a operação resultou em seis prisões em flagrante, 10 autos de infração ambiental, além da apreensão de armas de fogo.

As investigações tiveram início a partir de uma denúncia anônima, que indicava a atuação de um grupo virtual voltado à organização de caçadas ilegais. Após levantamentos realizados pela CPMA, foram expedidos mandados de busca e apreensão para o cumprimento simultâneo em diferentes municípios catarinenses.

Durante o cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão, a operação resultou em seis prisões em flagrante, dez autos de infração ambiental, além da apreensão de armas, mais de 3.900 munições, celulares, 34 aves silvestres mantidas irregularmente em cativeiro e diversos outros petrechos utilizados para a prática do crime de caça. O trabalho reflete o alto nível de planejamento, coordenação e eficiência operacional das equipes envolvidas.

As ordens judiciais foram executadas de forma simultânea nas cidades de Blumenau, Pomerode, Indaial, Rio dos Cedros, Corupá, Ibirama, Rio Negrinho, Lontras e Laurentino, foram mobilizados 52 integrantes do Gaeco e 75 policiais militares e nove bombeiros militares, totalizando 136 agentes em nove cidades.

(Fonte : Polícia Militar de Santa Catarina)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support