SSP/SC

Polícia Civil deflagra 3ª fase da operação “Corrosão” com o cumprimento de 19 mandados de prisão em Joinville

Na tarde de quinta-feira, por volta das 13h, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), em Xanxerê, prendeu um homem e apreendeu uma arma artesanal após o acionamento do Botão do Pânico. A solicitação partiu de uma mulher, de 31 anos, vítima de violência doméstica e que possui medida protetiva de urgência contra o autor.

A guarnição recebeu a solicitação após o acionamento do botão e  foi ao local indicado pelo aplicativo, nas proximidades da residência da vítima, no bairro São Jorge. Ao chegar ao endereço, os policiais visualizaram o suspeito em uma motocicleta. Ao perceber a presença da viatura, ele tentou fugir, iniciando um acompanhamento que terminou no bairro Leandro, quando o homem, de 35 anos, foi abordado e detido.

A motocicleta utilizada na fuga, foi apreendida. Considerando informações de que o suspeito estaria ameaçando sua ex-companheira com arma de fogo, o Canil Setorial do 30º BPM/Fron foi acionado para buscas na residência do autor. Durante a ação, foi localizada uma arma de fogo, artesanal, calibre 22, momento em que outro homem, de 25 anos, morador do imóvel, assumiu a propriedade do artefato.

Ambos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Xanxerê. O autor do descumprimento da medida protetiva também responderá pelos crimes de desobediência, direção perigosa e outras infrações de trânsito, enquanto o segundo envolvido responderá por posse ilegal de arma de fogo.

A Polícia Militar reforça que o Botão do Pânico é uma ferramenta essencial de proteção às vítimas de violência doméstica com medida protetiva, possibilitando resposta imediata e eficaz das equipes policiais.

(Fonte: Polícia Militar de Santa Catarina)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support