PM apreende entorpecentes e detém homem por tráfico de drogas em Araranguá
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Na noite de sexta-feira, 4, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do 19º Batalhão de Polícia Militar, realizou apreensão de entorpecentes e prendeu um homem por tráfico de drogas no município de Araranguá. A ocorrência aconteceu por volta das 23h55, na Avenida Presidente João Goulart (SC-447), no bairro Cidade Alta.
Durante operação de fiscalização de trânsito na entrada da cidade, os policiais visualizaram um veículo e decidiram abordá-lo, já que haviam informações de que o passageiro estaria envolvido com o comércio de entorpecentes, inclusive realizando vendas em sua residência e na modalidade “tele-entrega”.
No veículo, estavam o suspeito e o condutor. Durante a revista pessoal, os policiais localizaram com o condutor uma bucha de cocaína pesando 0,9 grama. Já no interior do carro, foram encontrados um tablete e um torrão de maconha, totalizando 638,87 gramas, além de R$ 544,00 em espécie.
Quando questionado, o suspeito inicialmente afirmou que a droga seria para consumo próprio, mas, na Central de Flagrantes, confessou que também realizava a venda de entorpecentes para complementar a renda.
Com a autorização do suspeito, a guarnição do canil setorial do 19º BPM deslocou até a residência do suspeito, onde foram localizados mais 20,3 gramas de cocaína, 26,2 gramas de maconha, duas balanças de precisão, papel filme utilizado para embalar drogas, um caderno com anotações de vendas, um smartphone e R$ 356,00 em dinheiro.
Diante das evidências e da quantidade de drogas encontradas tanto no veículo quanto na casa, o suspeito, de 26 anos, recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas, sendo conduzido à Central de Flagrantes de Araranguá, juntamente com o material apreendido e a testemunha, para os devidos procedimentos legais.
Fonte: Polícia Militar de Santa Catarina
