SSP/SC

Polícia Civil cumpre mandados contra associação criminosa responsável por estufas de skunk

Foto: Polícia Civil de Santa Catarina

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Combate às Drogas (DECOD) da DIC de Palhoça, deflagrou, na manhã desta segunda-feira (15/09), uma operação contra uma associação criminosa especializada na produção de skunk em estufas instaladas no estado.

A investigação teve início em dezembro do ano passado, quando foram identificadas três estufas de skunk nos municípios de Anitápolis, Palhoça e Laguna. Na ocasião, três indivíduos foram presos em flagrante. Em agosto deste ano, novas diligências reforçaram os indícios da atuação do grupo.

Com base nas provas reunidas, a Justiça expediu seis mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária,cumpridos simultaneamente nas cidades de Florianópolis, Palhoça e Foz do Iguaçu/PR.

Durante as buscas, um equipamento de desumidificação de ar, avaliado em aproximadamente R$ 15 mil, foi apreendido em uma residência na Capital. O objeto seria utilizado na montagem de uma nova estufa destinada à produção da droga.

A operação representa mais um passo no enfrentamento da Polícia Civil contra o tráfico de drogas em Santa Catarina, desarticulando organizações criminosas que atuam de forma estruturada no cultivo e distribuição de entorpecentes.

Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support