SSP/SC

CBMSC e Arcanjo 03 resgatam mulher após queda de cinco metros em cachoeira de Campo Alegre

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Na tarde da última quinta-feira, 14, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atendeu a uma ocorrência de queda de altura no cartão postal de Campo Alegre, na cascata localizada no centro da cidade. A vítima, uma mulher de 52 anos, realizava rapel quando sofreu uma queda de aproximadamente cinco metros.

Uma pessoa que acompanhava a vítima relatou que um cabo de rapel, que estava sendo utilizado, era curto para chegar até a base e que, por conta disso, a escaladora teria ultrapassado o ponto de ancoragem e sofrido a queda.

Segundo relatos da própria vítima, ela caiu de pé e rolou em seguida. Estava consciente, orientada, mas sentindo muitas dores na região lombar, sacra e no tornozelo direito, no qual sofreu uma fratura fechada. O local apresentava difícil acesso, inclusive para a equipe de resgate, tornando arriscada a descida com a vítima pela trilha de escalada.

Para garantir agilidade e segurança na operação, foi acionado o apoio do Arcanjo 03, que prontamente acessou o ponto onde ela se encontrava e realizou o içamento por resgate aéreo. Em solo, o atendimento foi concluído pela equipe do SAMU, que administrou medicação no local. Com os sinais vitais estáveis e dentro da normalidade, a vítima foi conduzida ao Hospital São Luiz, em Campo Alegre, para exames e demais procedimentos.

Além do helicóptero Arcanjo 03, foram empenhadas equipes da ambulância (Auto Socorro de Urgência – ASU-452), caminhão (Auto Bomba Tanque Resgate ABTR-068) e Auto Resgate (AR-224).

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support