CONEN participa de Consulta Pública Nacional organizada pela SENAD

O presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes de Santa Catarina (CONEN), Fernando Henrique da Silveira, esteve em Brasília durante a semana para tratar de compromissos relacionados à construção do Plano Nacional de Políticas sobre Drogas – PLANAD. A iniciativa partiu da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), seguindo a orientação do Ministério da Justiça e Segurança Pública para promover consultas públicas em todas as regiões do país.
Fernando Silveira explica que o primeiro compromisso em Brasília foi uma consulta pública nacional, realizada na última quarta-feira, dia 23. Essa foi a sexta consulta promovida pela SENAD, sendo as cinco anteriores realizadas em caráter regional. Já na quinta-feira, 24, Silveira participou do Fórum Nacional de Comunidades Terapêuticas, onde promoveu a troca de experiências com diversos presidentes de Conselhos Estaduais de Entorpecentes.
O presidente do CONEN também participou de reuniões com o diretor do Departamento de Entidades de Apoio e Acolhimento Atuantes em Álcool e Drogas do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Sâmio Falcão Mendes, e com a secretária nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (SENAD), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Marta Machado.
“Estamos atuando em conjunto com a SENAD com o propósito de construir um plano que realmente contemple as necessidades atuais do país. As drogas destroem famílias, aumentam a evasão escolar e a criminalidade. Por isso, esse é um trabalho fundamental. Também tivemos a oportunidade de apresentar às autoridades algumas pautas importantes para Santa Catarina, além de pleitearmos um novo veículo para a atuação do CONEN no estado”, conclui Silveira.
(Foto: Divulgação)