SSP/SC

Polícia Civil de SC deflagra 2ª fase da operação “Identidade Oculta” em Palhoça

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídios (DIC/DH) de Palhoça, deflagrou nesta data a 2ª fase da operação “Identidade Oculta”, dando cumprimento a quatro mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Palhoça. A ação faz parte das investigações de um homicídio, no qual a vítima, até o momento, segue sem identificação.

O corpo, encontrado carbonizado em 30 de setembro de 2024, em uma área de invasão na Comunidade Brejaru, teve o crime novamente atribuído à organização criminosa atuante naquela região.

Na 1ª fase da operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, que resultaram na arrecadação de objetos de interesse para a investigação. A análise de aparelhos eletrônicos apreendidos e a adoção de outras medidas cautelares permitiram o avanço das diligências.

Apesar da realização de exames comparativos de DNA, a vítima ainda não foi formalmente identificada. Atualmente, três investigados permanecem foragidos, sendo um deles apontado como responsável pela função de “rigor e disciplina” exercida dentro da Comunidade Brejaru.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar, por meio do PPT e da Agência de Inteligência do 16º Batalhão, DPCO e DPCAMI de Palhoça, CORE.

(Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support