Mais de 600 alunos se formam no Proerd em São Miguel do Oeste

Fotos: Polícia Militar de Santa Catarina
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) formou, nesta quarta-feira, 2, um total de 633 alunos em São Miguel do Oeste. Divididas em dois momentos, as cerimônias ocorreram no Centro Cultural da Unoesc, pela manhã, participaram 328 alunos de 17 turmas; no período da tarde, foram 305 alunos distribuídos em 14 turmas.
As solenidades contaram com a presença de autoridades civis e militares, familiares, além de representantes de entidades parceiras, públicas e privadas.
O Proerd é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Polícia Militar, as escolas e as famílias, com o objetivo de prevenir o uso de drogas, fortalecer a autoestima e ensinar as crianças a tomarem decisões seguras, saudáveis e responsáveis. A proposta é capacitá-las a resistir à pressão de más companhias, seja para o uso de substâncias ilícitas ou para a prática de atos violentos.
Esta foi a 26ª formatura do programa no município, que atende alunos do 5º ano do ensino fundamental das redes pública e particular. O Proerd implantado pelo 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), em São Miguel do Oeste, já formou mais de 96.800 alunos na região, sendo 15.154 apenas no município.

Fonte: Polícia Militar de Santa Catarina