SSP/SC

Santa Catarina registra menor índice de homicídios para o mês de novembro nos últimos 16 anos

Santa Catarina alcançou, em novembro de 2024, um marco histórico na Segurança Pública: o menor número de homicídios registrados no mês desde 2008. Foram contabilizados 27 casos, representando uma redução de 52,7% em relação a novembro de 2008, quando ocorreram 57 homicídios. Comparando com os últimos 8 anos — período em que foi registrado o maior índice — a redução foi ainda mais significativa: uma queda de 67,9% em relação a novembro de 2016, quando houve o registro de 84 homicídios.

“Reduzir os homicídios é uma conquista extraordinária para Santa Catarina. Quero agradecer e parabenizar cada profissional que trabalha incansavelmente para garantir a segurança dos catarinenses. Esse resultado não seria possível sem o esforço de todos”, avalia o governador Jorginho Mello.

Santa Catarina vem se consolidando na liderança do ranking como o Estado mais seguro do Brasil. A redução no índice de homicídios reflete a eficácia do planejamento estratégico e das ações integradas das Forças de Segurança.

“Essa conquista é fruto do esforço e comprometimento de todas as nossas Forças — Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica. Atuamos de forma integrada, com planejamento estratégico, tecnologia e inteligência, para proteger cada cidadão catarinense e aqueles que nos visitam, e garantir que nosso Estado continue sendo referência em Segurança Pública no país”, disse o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Flávio Graff.

Os números fazem parte do relatório elaborado pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública, com o apoio da Gerência de Estatística e Análise Criminal.

Estação Verão

No próximo dia 16, o Governo de Santa Catarina lança a Estação Verão, um conjunto de ações para garantir que a temporada de verão de 2024/2025 seja a mais segura dos últimos anos. O programa será anunciado oficialmente com medidas em diversas áreas, mas principalmente à proteção dos catarinenses e milhares de turistas que frequentam o Litoral e outras regiões do Estado durante o período mais movimentado do ano.

(Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Arquivo /SECOM)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support