Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina é destaque em competição internacional de cães de trabalho
Com nove troféus, os binômios do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foram destaque na 7ª Competição Sul-Americana de Cães de Trabalho. O evento encerrou hoje com a divulgação dos grandes campeões. As duplas catarinenses subiram ao pódio nas quatro categorias em que competiram, conquistando o primeiro lugar em três delas.
O cabo Jean Renato Vieira e a cadela Ilha se destacaram, conquistando o primeiro lugar em três categorias: busca de pessoas, desempenho físico e busca de tecidos humanos. “Foi uma experiência incrível, onde tivemos a oportunidade de trocar experiências e nos aprimorar diante de diversas situações, tanto em cenários de busca como em técnicas de treinamento. O resultado que alcançamos nos deixa muito felizes e com a certeza de que estamos no caminho certo, seguindo, trabalhando firme dia a dia para dar uma boa resposta à comunidade catarinense”, comemora.
O sargento Marcos Vieira e a cadela Luna foram vice-campeões nas categorias obediência e busca de tecidos humanos, além de conquistar o terceiro lugar em desempenho físico.
O cabo Thiago Amorim e a cadela Moana também subiram ao pódio, conquistando o segundo lugar na prova de busca de pessoas. O sargento Genivan Küll e o cão Nick conquistaram o terceiro lugar na prova de busca de pessoas, enquanto o aluno sargento Matheus Prêmoli e o cão Bono garantiram o terceiro lugar na categoria de busca de tecidos humanos.
Com esse resultado, todos os binômios do CBMSC que participaram da competição conseguiram subir ao pódio. “Os resultados de todos os binômios catarinenses mostraram o quanto a cinotecnia catarinense é capaz de alcançar. Estamos muito felizes; é gratificante ver
que estamos honrando e enaltecendo o nome da nossa instituição, o Corpo de Bombeiros Militar, e recebendo todo o apoio do nosso comando para alcançar esses resultados”, completa o cabo Jean.
(Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina)