Em Brasília, Polícia Civil de Santa Catarina participa de encontro técnico de enfrentamento às organizações criminosas
A Polícia Civil de Santa Catarina está participando do 1º Encontro Técnico da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim). O delegado Antônio Cláudio Seixas Jóca, titular da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), está representando a PCSC, no evento que ocorre de hoje, 2, até o dia 04 de setembro, em Brasília. O encontro é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Justiça, por meio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi).
O Encontro da Renorcrim contará com a participação de Delegados(as) de Polícia e Promotores(as) de Justiça de todas as 27 Unidades Federativas, bem como do Ministério Público Federal. Estão previstas diversas palestras com a temática de enfrentamento do crime organizado, focando principalmente em ações de integração entre as instituições e de descapitalização das organizações criminosas.
A Renorcrim é composta por todos os Delegados(as) de Polícia Civil titulares de unidades especializadas no enfrentamento das organizações criminosas nas 27 Unidades Federativas. O objetivo é fortalecer o combate às organizações criminosas por meio da promoção da integração institucional e do compartilhamento de conhecimento entre as unidades especializadas.
Essa estratégia está sendo coordenada pela Diopi, que implementará uma abordagem inteligente e eficaz, visando desmantelar as estruturas das organizações criminosas de maneira holística e sustentável. A estratégia incluirá a participação de outros órgãos federais e estaduais, bem como de entidades ligadas ao Sistema de Justiça Criminal.
(Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina)