SSP/SC

Em Brasília, Polícia Civil de Santa Catarina participa de encontro técnico de enfrentamento às organizações criminosas

A Polícia Civil de Santa Catarina está participando do 1º Encontro Técnico da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim). O delegado Antônio Cláudio Seixas Jóca, titular da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), está representando a PCSC, no evento que ocorre de hoje, 2, até o dia 04 de setembro, em Brasília. O encontro é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Justiça, por meio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi).

O Encontro da Renorcrim contará com a participação de Delegados(as) de Polícia e Promotores(as) de Justiça de todas as 27 Unidades Federativas, bem como do Ministério Público Federal. Estão previstas diversas palestras com a temática de enfrentamento do crime organizado, focando principalmente em ações de integração entre as instituições e de descapitalização das organizações criminosas.

A Renorcrim é composta por todos os Delegados(as) de Polícia Civil titulares de unidades especializadas no enfrentamento das organizações criminosas nas 27 Unidades Federativas. O objetivo é fortalecer o combate às organizações criminosas por meio da promoção da integração institucional e do compartilhamento de conhecimento entre as unidades especializadas.

Essa estratégia está sendo coordenada pela Diopi, que implementará uma abordagem inteligente e eficaz, visando desmantelar as estruturas das organizações criminosas de maneira holística e sustentável. A estratégia incluirá a participação de outros órgãos federais e estaduais, bem como de entidades ligadas ao Sistema de Justiça Criminal. 

(Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support