Polícia Civil lança programa Mulher Segura em Chapecó
Na noite desta segunda-feira (26/08), aconteceu o lançamento do Programa Mulher Segura em Chapecó. O evento realizado no Teatro Municipal de Chapecó no Centro de Eventos apresentou o programa idealizado pela Diretoria de Polícia da Fronteira da Polícia Civil de Santa Catarina (DIFRON) em prol das mulheres vítimas de violência doméstica.
A realização do Programa Mulher Segura contou com o apoio institucional da ALESC, ACIC, CDL, SICOM, CEC, ACATS, SOMAR OESTE, OAB/SC, Prefeitura Municipal de Chapecó, OVM/SC- Observatório Estadual da Violência Contra a Mulher, Auto Viação Chapecó e das Universidades de Chapecó, além de outras empresas parceiras.
Foram apresentadas ao público as sacolas plásticas estampadas com a identificação visual do programa e o material impresso (flayers e cartazes), desenvolvidos para a divulgação dos canais de denúncia e registro de ocorrências da Polícia Civil, que chegarão de forma rápida e constante às residências de Chapecó e região ao serem distribuídos pelos supermercados, bem como através das empresas, estabelecimentos comerciais, universidades, escolas, postos de saúde e demais órgãos públicos.
Os ônibus do transporte público de Chapecó também terão informações sobre a campanha no seu interior, para fácil acesso dos passageiros, como também na parte traseira externa, em outdoors móveis.
O lançamento contou com a presença de mais 700 convidados, além dos representantes das entidades parceiras, autoridades civis e militares, representantes de demais instituições de segurança pública e entidades locais, policiais civis e sociedade em geral. Foram entregues certificados em agradecimento às entidades e empresas que contribuíram com a Polícia Civil para o lançamento do Mulher Segura em Chapecó.
Na segunda parte do evento, foi realizado um painel com a Delegada Lisiane Junges, a psicóloga Jiane Cella, a Promotora de Justiça, Ana C. Boni, com a idealizadora do projeto, Michele C. Marchese, mediado pela agente de polícia Katsura Balbinot voltado aos acadêmicos de direito e psicologia presentes no evento.
(Fonte: Polícia Civil de SC)