DEIC inaugura galeria de ex-diretores e homenageia policiais com 30, 20 e 10 anos de atuação no serviço público
A Polícia Civil de Santa Catarina inaugurou nesta quarta-feira (21) a galeria de ex-diretores da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e homenageou policiais civis com 30, 20 e 10 anos de atuação no serviço público. Criada em 1989, a DEIC já teve 13 delegados no seu comando.
Atualmente, a DEIC é dirigida pelo delegado Daniel Sá Fortes Régis. “O evento é uma necessidade de reconhecimento aos ex-diretores que dedicaram suas vidas à DEIC e à construção da DEIC, que segue sendo uma instituição de excelência”, assinalou o diretor da DEIC, delegado Daniel Régis lembrando que a Delegacia começou com a missão de atuar na área de crimes fazendários. O titular da DEIC destacou ainda que a Diretoria é composta por 150 policiais sendo que 30 estão atuando na Delegacia de Combate à Corrupção (DECOR).
Na solenidade o delegado-geral, Ulisses Gabriel, destacou a importância de cada policial civil que atua na instituição. “O bom desempenho da PCSC reflete a qualidade do nosso trabalho e que tem contribuído fortemente para segurança pública dos catarinenses“, disse.
Na galeria de homenageados estão os delegados: Maurício de Freitas Noronha; Elói Gonçalves de Azevedo; Dirceu Augusto Silveira Júnior; Waldir Cesar Padilha; Ilson Da Silva; Juarez De Souza Medeiros; Cláudio Monteiro; Laurito Akira Sato; Adriano Krul Bini; Anselmo Firmo de Oliveira Cruz; Luis Felipe Del Solar Fuentes; João Adolpho Fleury Castilho e Verdi Luz Furlanetto.
DEIC em números
Composto por 16 delegacias especializadas, a DEIC tem obtido resultados excepcionais na atuação de seus policiais. No ano de 2023 foram realizadas 255 operações complexas, sensíveis ou de alto risco que resultaram na apreensão de um patrimônio estimado de R$ 100 milhões.
E em 2024, a DEIC na mesma linha de combate à criminalidade. Apenas na Operação Acapulco, realizada em 13 de agosto, pela Delegacia de Crimes Ambientais e Relações de Consumo, foram sequestrados 238 imóveis, objeto de lavagem de dinheiro.
No evento também foram entregues certificados aos policiais que atuam na Diretoria por 30, 20 e 10 anos de serviço público.
Policiais homenageados:
30 anos:
Agente de Polícia João Luiz de Souza
20 anos:
Delegado de Polícia Anselmo Firmo De Oliveira Cruz
Delegado Rodrigo R. Schneider – representado pelo agente de Polícia Fabiano Althoff
Agente de Polícia Maximiliano Machado Borges
Agente de Polícia Mylena Gomes Espíndola
10 anos
Delegado Gustavo Muniz Siqueira
Escrivã De Polícia Marayse Oderdenge
Escrivão de Polícia Bruno Eduardo Schmidt Carvalho
Escrivã de Polícia Mauane Moro de Mattos
Escrivão de Polícia Rafael Rocha
O Diretor da DEIC, delegado Daniel Régis, agradeceu e parabenizou o setor de Operações (SEOPE) da Delegacia-Geral e aos policiais civis da DEIC que organizaram o evento.
(Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina)