Corpo de Bombeiros Militar de SC alinha estratégias operacionais e administrativas em encontro do conselho da corporação

Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) estão participando de uma importante reunião do Conselho Estratégico da corporação, realizada nos dias 8 e 9 de agosto, no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd), em Florianópolis. Durante o encontro, estão sendo discutidos alinhamentos administrativos e operacionais que buscam aprimorar o serviço prestado à população catarinense.

Liderando os trabalhos, o comandante-geral do CBMSC, coronel Fabiano Bastos das Neves, destacou a importância do momento para a corporação. “Estamos alinhando estratégias para dar continuidade à execução do nosso Plano de Comando, alinhado ao Plano de Governo do governador Jorginho Mello. Nosso objetivo é estruturar formas de atender ainda melhor o cidadão catarinense”, afirmou o coronel.

As discussões do encontro estão focadas no aprimoramento contínuo das atividades do CBMSC, levando em consideração a visão da corporação de se tornar uma referência em excelência na prestação de serviços de bombeiro, gestão, e conhecimento. A missão central do CBMSC é proteger a vida, o patrimônio e o meio ambiente, e os temas abordados refletem esse compromisso.

Entre os temas está a implantação do Descomplica CBMSC, nova metodologia de análise de projetos preventivos contra incêndio e vistorias focada na segurança global da edificação, por meio da análise de risco e da continuidade de um único profissional acompanhando o processo até o fim. O decreto de implantação foi publicado pelo Governo do Estado em janeiro deste ano.

O Conselho Estratégico do CBMSC é composto por Comandantes dos batalhões, Diretores, membros do Estado-Maior Geral e Alto Comando da corporação. As reuniões ocorrem periodicamente sendo um espaço de avaliação de questões técnicas e administrativas e de construção conjunta de soluções e estratégias.

Fotos: Divulgação / CBMSC

(Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de SC)