Suspeito tenta subornar policial e é detido com drogas e arma de fogo
Na noite de terça-feira, 23, por volta das 22h20, policiais militares do 18° Batalhão de Polícia Militar (BPM) efetuaram a prisão de um homem, de 28 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse de munição ou acessório de uso restrito e corrupção ativa no bairro Dom Joaquim, em Brusque.
A guarnição, em rondas, abordou um veículo suspeito de ser utilizado na entrega de entorpecentes. Ao fazer a revista pessoal no motorista, foram encontrados 335 reais e um celular. Já na averiguação do veículo, foram localizadas aproximadamente 500 gramas de maconha.
Em seguida, a guarnição deslocou à casa do abordado, com autorização, para realizar a busca no imóvel. No local, foram encontrados aproximadamente 11,7 quilos de maconha, um revólver calibre 357, 50 munições intactas e seis munições deflagradas, duas balanças de precisão, uma máquina de cartão de crédito, um celular e um caderno com anotações referentes às vendas.
Vale destacar que, no trajeto do local de abordagem até a residência, o envolvido ofereceu dinheiro como tentativa de suborno aos policiais militares, caracterizando o crime de corrupção ativa.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao homem, o qual foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos apreendidos, para os devidos procedimentos cabíveis.
(Fonte: Polícia Militar de Santa Catarina)