SSP/SC

Operação da Polícia Civil prende 45 pessoas em combate à organização criminosa em Santa Catarina

Na manhã desta terça-feira (09/07), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Campos Novos, deflagrou a operação “Anjo Negro”, que resultou na prisão de 43 pessoas por cumprimento de mandado de prisão e duas em flagrante.

A ação teve como objetivo cumprir 49 mandados de prisão e 44 mandados de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa que atua dentro e fora de estabelecimentos penais, envolvida no tráfico de drogas e associação ao tráfico.

As investigações que culminaram na “Operação Anjo Negro” tiveram início em novembro de 2022. Durante esse período, a Polícia Civil desvendou uma complexa rede de indivíduos ligados ao tráfico de drogas nas cidades de Campos Novos, Brusque, Chapecó, Celso Ramos, Joinville e Araquari.

A operação mobilizou aproximadamente 200 Policiais Civis de diversas unidades do Estado, contando ainda com o apoio do Serviço Aeropolicial (SAER) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC), ambos da Polícia Civil.

Confira o vídeo do delegado regional e da DIC de Campos Novos, Adriano Almeida, que fala sobre a operação:

(Fonte: Polícia Civil de SC)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support