Nova sede do Grupo de Polícia Militar é inaugurada em São Martinho

Na manhã desta sexta-feira, 5, ocorreu a solenidade de inauguração do novo quartel da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) em São Martinho. A nova sede atenderá o número de 3.180 habitantes, além de considerável população variável em razão do potencial turístico da cidade, em uma área de 225 km², que abrange áreas rurais com expressivo turismo gastronômico, religioso e ecológico.

Localizado na rua Antônio Schotten, no centro do município, a unidade sediará o 1º Grupo do 2º Pelotão da 2ª Companhia do 35º Batalhão de Polícia Militar (BPM) do 8º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM). Para a construção do referido quartel, foram investidos pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio Fundo de Melhoria da Polícia Militar, um total de R$ 309.394,98.

O evento foi realizado com a presença do governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, do comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, do comandante do 8º CRPM, coronel Jefer Francisco Fernandes, do comandante do 35º BPM, major Ivan Cardoso, da comandante da 2ª Companhia do 35º BPM, major Cinthia Mendes Leandro, e do comandante do Grupo de Polícia Militar, em São Martinho, 1º sargento Fábio José Berti, além de autoridades municipais e civis.

A fim de atender aos anseios da população local, a PMSC empenhou esforços em estruturar a nova base operacional e, com o apoio da prefeitura municipal e a contrapartida do Governo Estadual, tornou-se possível a construção da nova sede, com uma estrutura mais moderna e mais adequada para o cumprimento da missão policial militar e atendimento da comunidade e de turistas.

“O novo quartel Polícia Militar reflete nosso compromisso com a segurança e a qualidade de vida da população. Esta moderna instalação fortalecerá nossa presença e eficiência no atendimento aos moradores e turistas,” afirmou o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa.

A instalação desta nova sede escalona e aperfeiçoa a prestação do serviço policial militar, cumprindo com o objetivo do Comando-Geral da corporação, a saber, aproximar-se ainda mais da sociedade são-martinhense.

(Fonte: Polícia Militar de SC)