SSP/SC

Estação Inverno: Polícia Civil reforça efetivo para atuar na Serra Catarinense

Com a chegada de turistas na região serrana, a Polícia Civil de Santa Catarina mobilizou 139 policiais, entre delegados, escrivães, agentes de Polícia e psicólogos policiais para atuar em Lages, a partir desta segunda-feira, 1º de julho, até 5 de agosto. 

A operação também conta com o reforço de 89 viaturas. Outro ponto de ação da PCSC será em São Joaquim que receberá 21 policiais e conta ainda com o reforço de 19 viaturas. O efetivo dos policiais deslocado para atender essas duas regiões atuará não apenas nas delegacias, mas também em investigações.

De acordo com o delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, a Polícia Civil vai intensificar suas ações nos locais onde há maior fluxo de turistas, como nas regiões de Lages e São Joaquim. “Nosso objetivo é oferecer um melhor atendimento para o cidadão catarinense que visita a Serra e turistas de outros estados e até de outros países”, assinalou.

Desde o ano passado o Governo do Estado está investindo na operação Estação Inverno, com reforço no efetivo de todas as forças de segurança – PCSC, PMSC, PCI/SC e COBOM/SC em função do aumento do fluxo de visitantes na Serra catarinense, em função do frio, das belezas naturais e gastronomia da região.

(Foto: Divulgação / PCSC)

(Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support