Polícia Civil prende homem investigado por homicídio, integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas em São José
Na segunda-feira (24/06), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de São José, cumpriu mandado de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, expedidos em virtude de investigações em desfavor de um homem pela prática dos crimes de homicídio, integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, ocorridos em São José.
As investigações visam à apuração dos crimes perpetrados no bairro Vila Formosa, em São José, local conhecido pela disputa entre facções rivais pelo poderio de território e domínio pelo tráfico de drogas nos últimos anos.
Na ocasião das buscas foi apreendida expressiva quantidade de droga (maconha), bem como materiais de interesse investigativo, resultando na prisão em flagrante do suspeito pelos crimes de tráfico de drogas e resistência.
Registre-se que durante a incursão dos policiais aos fundos da casa, o suspeito foi surpreendido pela equipe. De posse de um facão, ameaçou os policiais e soltou um cachorro de grande porte (raça pit bull) em direção da equipe. Visando resguardar a integridade física dos policiais, foram efetuados disparos de arma de fogo em direção ao cachorro pitbull, a fim de dispersá-lo. Posteriormente, com a rendição do suspeito, verificou-se que um dos disparos desferidos acabou acertando o ombro do investigado.
Foi prestado atendimento de primeiros socorros pela equipe policial, na sequência, o homem foi encaminhado o conduzido ao hospital para procedimentos cabíveis e, após o atendimento médico, conduzido para a Central de Plantão Policial.
(Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina)