Instrução sobre o Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) é realizada com o Ministério Público de SC

Membros do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) participaram de uma instrução sobre o Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP CONECTA) com a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC). O encontro ocorreu na quarta-feira, 12, na sede da SSP-SC, em Florianópolis.

A instrução ocorreu por conta do convênio celebrado em 27 de março na área de inteligência entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina e o Ministério Público de SC (MPSC), que trata da união de esforços e parceria entre as instituições.

Segundo ressaltou o coordenador do SISP na SSP-SC, sargento da Polícia Militar, Armando Quadros da Silva Neto, o Ministério Público de SC passará a usar integralmente pelos seus membros e servidores o sistema SISP CONECTA, mais avançado e com mais tecnologia do que a versão usada anteriormente pela instituição.

Estiveram presentes também o promotor de Justiça George André Franzoni Gil, coordenador do Centro de Apoio Operacional Técnico (CAT) do MPSC e integrantes do GAECO e CAT.

O SISP é uma solução integrada de alta complexidade utilizada pelas forças de Segurança pública de SC: a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Científica, além da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, sendo mantido e desenvolvido pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC).

(Foto: Divulgação)