SSP/SC

Polícia Científica e CGE aprimoram ouvidoria para dar mais voz aos cidadãos

A Polícia Científica de Santa Catarina está reformulando processos de ouvidoria do órgão com o objetivo de melhorar a gestão das manifestações e aprimorar os serviços prestados ao cidadão. O projeto é uma iniciativa da Controladoria-Geral do Estado (CGE), órgão que responde pela Ouvidoria-Geral do Estado.

“O trabalho proposto pela CGE através da Ouvidoria Geral do Estado teve como objetivo principal a reclassificação e atualização dos assuntos dentro do nosso sistema de ouvidoria. A Polícia Científica é um órgão que cresceu muito nos últimos anos, assim como os serviços prestados à sociedade. Esta reclassificação se encaixa perfeitamente ao novo momento da PCI e deixa nossa ouvidoria setorial mais próxima do cidadão, permitindo uma análise mais precisa das manifestações recebidas, uma vez que este canal é uma ferramenta importante para a gestão do órgão” explica Alcides Ogliari Junior, Coordenador de Controle Interno e Ouvidoria da Polícia Científica.

Um processo de reclassificação dos assuntos das manifestações de Ouvidoria e dos pedidos de Acesso à Informação foi apresentado pela CGE à PCI. Com esse trabalho, espera-se aprimorar os relatórios de gestão, facilitar a produção de indicadores para a tomada de decisão, identificar os gargalos e sugerir melhoria dos serviços públicos.

De acordo com a controladora-geral adjunta, Simone de Souza Becker, “as manifestações à Ouvidoria, seja uma reclamação, um pedido de providência ou até mesmo um elogio, são subsídios para melhorar os serviços públicos. Para isso, queremos melhorar a gestão dessas informações, de forma que o gestor possa usá-las na tomada de decisão”.

(Fotos: Divulgação/PCI)

(Fonte: Polícia Científica de Santa Catarina e CGE)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support