SSP/SC

Confira os números do primeiro mês de atuação das aeronaves Arcanjo-04 e Arcanjo-06

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) por meio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), concluiu o primeiro mês de operações com as Aeronaves Arcanjo- 06 (PR-IAL/Base Florianópolis) e Arcanjo-04 (PR-CMD/Base Joaçaba). As ações ocorreram em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 

No período de 12 de abril a 11 de maio de 2024, foram realizadas 43 missões de Transporte Aeromédico, Transporte de Órgãos, Transporte de Tropas e Missão de Ajuda Humanitária.

Destas missões, 26 ocorreram por meio do Arcanjo-04 (Base Joaçaba) e 17 pelo Arcanjo- 06 (Base Florianópolis). Ao todo, 88 vítimas foram transportadas, contabilizando 119 horas de voo no período. Dentre o rol de missões, foram também realizadas ações de ajuda humanitária em apoio ao estado do Rio Grande do Sul.

Vale ressaltar que o transporte aéreo representa um importante meio de auxílio nos transportes inter-hospitalares/aeromédicos. Por meio dele, é viável percorrer grandes distâncias em um espaço de tempo muito menor, em comparação com outros meios de transporte. 

(Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support