SSP/SC

Polícias Civis de Santa Catarina e Rio Grande do Sul prendem autor de extorsão em flagrante

A Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC) da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e a Delegacia de Roubos e Extorsões do DEIC da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS), com o apoio da Delegacia de Polícia de São João do Sul e SAER Sul, localizaram e prenderam na noite de quarta-feira (05) o autor intelectual e executor de crime de extorsão, fato que teve início de terça-feira (04). 

A Polícia Civil gaúcha tomou conhecimento do crime de extorsão mediante sequestro, onde um homem de 80 anos informou que sua filha, de 52 anos, havia sido sequestrada e estava em poder de criminosos que exigiam a quantia de R$ 50 mil para libertá-la. 

As extorsões ocorriam incessantemente através do aplicativo de mensagens whatsapp, sempre com mensagens que atentavam contra a vida da vítima, caso o pai não pagasse a quantia exigida.

De acordo com o delegado Anselmo Cruz, titular da DRAS/DEIC, a investigação identificou que o autor das extorsões, um homem de 22 anos, estava na cidade de Praia Grande (SC), onde foi preso no inicio da noite de quarta-feira (05). Foi identificado ainda que não havia vítima em cativeiro e tratava-se apenas de extorsão. A mulher que teria sido sequestrada foi localizada na cidade de Capão da Canoa e não teve participação nas extorsões cometidas contra seu pai. 

O autor do crime foi levado para o Rio Grande do Sul, sendo autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.

(Fonte: Polícia Civil de SC)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support