SSP/SC

Corpo de Bombeiros Militar de SC atua em resgate de vítimas de queda de aeronave

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Garuva foi acionado às 00h37 desta terça-feira, 04, para realizar a busca por uma aeronave que estava desaparecida e supostamente havia caído próximo a divisa dos municípios de Garuva e Itapoá. A equipe da Força Aérea Brasileira (FAB) já estava no local realizando buscas.

Tratava-se de um local de difícil acesso em que só era possível acessar, até certo ponto, com veículo 4×4. Devido à complexidade, foi montada uma base de operações junto de uma residência de um morador local que, inclusive, auxiliou as equipes do CBMSC a encontrar a equipe da FAB, por via terrestre.

No primeiro acesso ao local, foi mensurada a necessidade de estudar alternativas de extração dessas vítimas, que estavam carbonizadas, presas às ferragens, e por isso foi utilizado maquinário de resgate veicular. Após a extração, o material coletado foi entregue à equipe da Polícia Científica (PCI).

Ao todo, 07 bombeiros militares do CBMSC em Garuva e Itapoá atuaram neste atendimento, em conjunto com a Defesa Civil de Garuva, Polícia Civil de Santa Catarina, Polícia Militar de Santa Catarina, Polícia Científica de Santa Catarina e FAB. Foram empenhadas 03 viaturas, um Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR-183), uma ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU-477) e a caminhonete Auto Resgate (AR-199). 

(Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de SC)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support