Em Blumenau, PCSC inaugura novas instalações da 1ª delegacia de polícia

O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, inaugurou oficialmente nesta segunda-feira (27) as novas instalações da 1ª Delegacia de Polícia de Blumenau. O ato foi um momento histórico tanto para os policiais civis que atuam no local, quanto para a comunidade, visto que a unidade policial funcionava há quase 40 anos num local que não oferecia condições adequadas para o desempenho das atividades policiais. A mudança de local, reivindicada pela população e policiais civis atende uma determinação do governador Jorginho Mello, que é oferecer serviços qualificados, em local adequado para o cidadão possa ser atendido com mais conforto.

Situada dentro do prédio que abriga a 3ª Delegacia Regional de Polícia de Blumenau (DRP), a nova unidade recebeu equipamentos que permitem um atendimento com mais celeridade e conforto para a comunidade blumenauense.

O delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, destacou que as novas instalações contemplam uma determinação do governador Jorginho, que é dar o melhor atendimento à população, bem como garantir boas condições de trabalho para os policiais civis. “Oferecer condições dignas para que os nossos policiais possam exercer suas atividades com segurança contribuem diretamente nos resultados da PCSC”, disse o delegado-geral.

A 1ª Delegacia de Polícia de Blumenau é responsável pela apuração dos crimes ocorridos nos bairros Centro, Jardim Blumenau, Bom Retiro, Vitor Konder, Boa Vista, Itoupava Seca, Salto, Vila Formosa, Ribeirão Fresco, Worstadt, Garcia, Valparaíso, Progresso, Salto Weissbach, Vila Nova, Passo Manso, Glória, Escola Agrícola e Água Verde.

(Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina)