Polícia Militar de Santa Catarina inicia Operação Estação Inverno 2024

Fotos: Equipe CCS/PMSC

O Governo do Estado, por meio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), realizou na manhã de sexta-feira, 24, a abertura da Operação Estação Inverno 2024. O ato foi realizado na Praça Francisco Pereira Souza em Urubici.

A Operação, que vai até o dia 9 de setembro, irá mobilizar cerca de mil policiais militares para executar policiamento ostensivo geral, auxiliando os turistas nos pontos de maior concentração de pessoas, agindo preventivamente para a manutenção da ordem pública. São policiais do 2º, 6º, 10º, 11º e 12º Comandos Regionais da PMSC e atenderá ao todo, 11 municípios da região serrana do Estado.

A operação receberá reforço policial nas cidades e nas rodovias estaduais de acesso às cidades de Lages, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, São Joaquim, Urubici, Itá, Urupema, Praia Grande, Treze Tílias, Rancho Queimado e Campo Alegre.

O evento contou com a presença do comandante-Geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, do subcomandante-geral, coronel Alessandro José Machado e do comandante do 2º Comando Regional da PMSC, coronel Newton Fernando Ayres dos Anjos.

:: Clique AQUI e veja mais fotos e vídeos da solenidade

Segundo o comandante-geral da PMSC, coronel Pelozato, “desde o ano passado o Governo do Estado está acentuando a Operação Estação Inverno em Santa Catarina, junto com as demais forças policiais, organizando e ampliando a divulgação, tendo em vista que três das cinco cidades mais frias do Brasil ficam localizadas no Estado”, completou.

Aliado a isso, a PMSC segue as diretrizes do governador Jorginho Mello e também reforça o seu policiamento nesta Operação, visando reforçar a segurança, a preservação da ordem pública e à proteção dos turistas de inverno que visitam a região.

Estação Inverno 2024

A Operação da PMSC integra o conjunto de ações da Estação Inverno 2024, que será lançada nesta sexta-feira, 24, pelo governador Jorginho Mello e pelo secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva. O lançamento será durante a abertura da 34ª Festa Nacional do Pinhão em Lages. Assim como no primeiro ano, o Governo do Estado une setores estratégicos para dar ao inverno a mesma relevância que a temporada de verão já ocupa em Santa Catarina.

A ideia é aumentar o fluxo econômico, oferecer suporte às atrações de inverno, e, assim, influenciar para que outras estâncias turísticas também busquem reconhecer e investir no potencial durante os meses de frio, do Litoral ao Oeste.

(Fonte: Polícia Militar de SC)