Polícia Civil de SC envia mais 28 policiais civis para atuar na missão humanitária no Rio Grande do Sul

A Polícia Civil de Santa Catarina enviou na manhã desta quinta-feira (16) 28 policiais civis, que vão se juntar as demais forças de segurança que atuam no socorro às vítimas das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, em especial na região da Grande Porto Alegre.

O comboio da PCSC é formado por policiais civis que atuam nas delegacias de Laguna, Xaxim, São Lourenço do Oeste, Palhoça, Florianópolis, Blumenau, Joinville, Criciúma e Itajaí. O ponto de encontro de quatro equipes nesta quinta-feira (16) foi em Palhoça, às margens da BR-101, e outras três equipes já haviam partido mais cedo. Nas viaturas, os policiais também estão levando mantimentos recolhidos nas delegacias para entregar nos abrigos. Uma sacola com um bilhete carinhoso se destaca em meio às doações. A filha do agente de polícia de Joinville, Caio Catalan, fez doces especialmente para serem entregues nos locais que estão recebendo crianças autistas.

A equipe da PCSC vai com a missão de resgatar pessoas em situação de risco e reforçar o patrulhamento pluvial, visto que boa parte das cidades ainda permanece inundada e sofrendo com saques.

O agente de Polícia da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, Rober Larry Cabreira de Almeida, que está há 14 anos na PCSC, e indo pela segunda vez na missão humanitária. “Na primeira vez trabalhamos muito no socorro às vítimas ilhadas agora vamos contribuir com a segurança, com patrulhamento pluvial ostensivo, uma vez que há registro de casas sendo saqueadas em diversos locais”, disse o agente Rober.

A também agente de Polícia, Heloísa Petri, que atua na delegacia de Repressão a Roubos (DRR) da Capital, destacou que decidiu ajudar porque é uma questão de humanidade. “É um momento para ajudar as pessoas que mais precisam”, assinalou. Heloisa está há 18 anos da PCSC.

Até o momento a Polícia Civil de Santa Catarina já mobilizou pelo menos 65 policiais para atuar na missão humanitária do Rio Grande do Sul.

(Fonte: Polícia Civil de SC)