SSP/SC

PMSC realiza solenidade em homenagem aos policiais militares tombados em serviço

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou no final da tarde de quarta-feira, 15, na sede do Comando-Geral, em Florianópolis, a solenidade “In Memorian” dos Policiais Militares Mortos em Serviço. No evento foi inaugurado o monumento especial em homenagem aos militares falecidos em serviço.

Participaram da solenidade, o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen, o secretário-adjunto que responde pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, Flávio Rogério Pereira Graff, e o Procurador-Geral do Estado, Márcio Luiz Fogaça Vicari.

O comandante-geral ressaltou a importância do monumento inaugurado. “O policial militar é um cidadão catarinense de farda, mas que coloca todo o dia a sua vida em risco em favor dos demais. Isso deve ser exaltado e sempre relembrado para que a nossa função de manter e estabelecer a Ordem Pública seja feita da forma mais competente e eficaz, sempre priorizando a integridade de nossos policiais”, completou.

No monumento constam os nomes de todos os policiais que perderam a vida em serviço desde o ano 2000. O primeiro nome lembrado é o do cabo Milton Nonato e o último, o 3º sargento Marcelo Rodrigo de Camargo Sene, tombado em serviço em 2022.  Ao todo são 70 policiais que partiram nesse período, mas que jamais serão esquecidos, permanecendo vivos na memória da corporação.

Fotos: 1º sargento Aurélio de Oliveira

Clique AQUI e veja o álbum de fotos. 

(Fonte: Polícia Militar de SC)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support