PMSC assina termo de cooperação com Sinepe

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) assinou nesta sexta-feira, 27, termo de Cooperação Técnico-Institucional com o Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina (Sinepe) de apoio ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

O Termo de Cooperação assinado hoje tem vigência até o dia 31 de dezembro do presente ano. O objeto é a cooperação técnico-institucional, visando a realização de atividades na área de prevenção ao uso de drogas e a violência por meio do Proerd, apoiando na divulgação, aquisição de materiais, formação e atualização do Programa.

 

 

Participaram da solenidade o comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, o sub-comandante-geral, coronel Evandro de Andrade Fraga, do chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jardel Carlito da Silva, a secretaria dos Programas Preventivos e Institucionais da PMSC, a tenente-coronel Naíma Huk Amarante, o presidente do Sinepe, Marcelo Batista de Sousa, o diretor Osmar dos Santos e o assessor da presidência, Claudio Lange Moreira.

O presidente do Sinepe parabenizou o trabalho realizado pelos instrutores do Proerd. “Este programa é muito importante para, não só o aluno, mas também a toda a sua família, pois ele realiza um trabalho de conscientização da participação da Polícia Militar de Santa Catarina na nossa sociedade”, afirmou.

 

 

O comandante-geral, coronel Marcelo Pontes, agradeceu a parceria com o Sinepe e salientou que o Proerd é um dos programas que trazem maior integração da instituição policial com a comunidade. “Através do Proerd estamos presentes nas escolas e o termo assinado hoje, nos dá o apoio necessário para termos essa interação direta com os professores e alunos”, completou.

Em 2021 o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) computou após a liberação do programa nas escolas, devido ao Covid-19, a formação de 37.857 alunos, em 940 escolas em 123 municípios, com o trabalho de 341 instrutores. O Proerd, desde a sua criação em Santa Catarina em 1998, formou 1.545.428 alunos.

 

 

Foto: 1º Sargento RR Aurélio de Oliveira

Texto: Jornalista Marcelo Passamai

GOVERNO DE SANTA CATARINA
COLEGIADO SUPERIOR DE SEGURANÇA PÚBLICA E PERÍCIA OFICIAL

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2022 CSSPPO/SC.

Search