Gerente: Maurício Tschumi Leon
Fone: (48) 3665-8511

A Gerência de Relações Institucionais realiza o controle e arquivo de todas as portarias, ordens operacionais e diretrizes que versem sobre ações da segurança pública, expedidas nas instituições vinculadas à Secretaria de Segurança Pública.

Atua sob quatro módulos estratégicos de ações, com o objetivo principal de promover a integração, mediação, promoção e articulação.

- Mediação de crise institucional: mediar conflitos relacionados aos vários órgãos ligados à Segurança e Ordem Pública;

- Relação institucional: promover integração transdisciplinar das forças de Segurança Pública, nos âmbitos municipal, estadual, federal e internacional;

- Gestão de planejamento de ações emergenciais em crise de ordem pública: promover ações integradas e interdisciplinares para solução de problemas;

- Operações policiais integradas: fomentar as ações de força-tarefa nas áreas geoprocessadas de risco e diagnosticadas como vulneráveis à segurança pública.

Para alcançar seus objetivos, busca estabelecer uma rede de contatos; diagnosticar relações de integração institucional entre as polícias, por meio de visitas e viagens estaduais; criar grupo de trabalho institucional para detectar necessidades; promover o inter-relacionamento por meio de capacitações e palestras institucionais; mediar o planejamento operacional, tático e estratégico, em situações extraordinárias ou especiais, entre os órgãos da Secretaria; e articular em prol da agilidade e eficácia das comunicações entre as instituições.

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação