(01.11.2019) Na manhã desta quinta-feira, 31, foi realizada a formatura do primeiro Curso de Polícia Judiciária Militar realizado pela Polícia Militar de Santa Catarina. A solenidade aconteceu no Centro de Ensino da Polícia Militar, em Florianópolis, e contou com a presença do presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e comandante-geral da instituição, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, entre outras autoridades e convidados que prestigiaram o evento.

A capacitação, que formou 34 alunos, foi promovida pela Corregedoria-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em parceria com vários órgãos públicos, totalizando a carga horária de 63 horas/aula. Dentre os alunos, além dos policiais da PMSC, também participaram militares da Marinha do Brasil.

A solenidade também contou com a presença do juiz de Direito da Vara de Direito Militar, Marcelo Pons Meirelles, que ministrou a aula de encerramento do evento.

 

O coordenador do curso, major Yuri Bento Brandão, recebeu da representante da turma, 3º sargento Karina da Silva Moreno, uma homenagem feita pelos alunos, em razão do empenho e dedicação do policial na realização do evento.

O corregedor-geral da PMSC, coronel Jeferson Braz de Oliveira, contextualizou o atual plano de ação do órgão, voltado para a gestão de pessoas e de processos, bem como no fortalecimento da identidade e representatividade institucional.

Na oportunidade, o coronel também destacou o projeto de capacitação como importante instrumento para "qualificar, motivar, criar doutrina e filosofia de trabalho, além de padronizar ações na área".

 

No fim de seu discurso, ele agradeceu a participação de todos que colaboraram para a concretização da capacitação. “Apliquem e multipliquem os saberes assimilados. Tenham o respeito e orgulho de serem os guardiões da Justiça e Disciplina castrenses. Ao sucesso!” concluiu o corregedor-geral.

O comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, encerrou a solenidade enaltecendo a importância da proximidade entre o Poder Judiciário e demais órgãos com a PMSC, especificamente na troca de informações voltadas ao aprimoramento da atividade correcional. “Queremos uma Corregedoria forte”, finalizou o coronel Araújo Gomes.

CONTINUIDADE NAS CAPACITAÇÕES

Está previsto, no calendário de ensino da instituição, a realização contínua de dois cursos de Polícia Judiciária Militar por ano, oportunizando que um número cada vez maior de policiais possam participar desse evento.

No mês de novembro, será realizado o encontro técnico com a integração das 72 corregedorias-seccionais, visando a troca de experiências e união de esforços para a melhoria da atividade correcional da PMSC.

Está em fase de finalização os encaminhamentos necessários para a efetivação do Curso de Especialização, em nível de pós-graduação lato sensu, na área concentrada do conhecimento de exercício da Polícia Judiciária Militar.

 

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação PMSC

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search