2

(01.11.2019) O Governador Carlos Moisés anunciou a autorização do edital de licitação para a locação de um imóvel em Concórdia. A estrutura irá abrigar a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) e a Divisão de Investigação Criminal (DIC). Segundo o delegado regional de Concórdia, Marcelo Sampaio Nogueira, a expectativa é que o processo de licitação seja concluído em 60 dias.

O anúncio aconteceu em solenidade no aeroporto de Joaçaba, na manhã desta sexta-feira (1), em que o Governo do Estado liberou uma série de investimentos e ações na região. O evento contou com a presença do Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich. "Estamos fortalecendo a segurança, que em Santa Catarina já é um modelo diferenciado para todo o Brasil", destacou o Governador Carlos Moisés.

Atualmente, essas unidades policiais ocupam um prédio em Concórdia de mais de 40 anos - com problemas estruturais - e que necessitaria de ampla reforma com orçamento inicial de R$ 600 mil. Em paralelo à locação do novo espaço, serão feitas tratativas para viabilizar a construção de um novo prédio para essas delegacias. "A iniciativa possibilitará tanto a melhoria do atendimento quanto a condição de trabalho dos policiais", afirma o delegado regional, Marcelo Nogueira.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação - Polícia Civil