Florianópolis (05.07.2017) - Na tarde desta segunda-feira, 3 de Julho,  no Centro de Ensino Bombeiro Militar, na Capital, o Coronel BM João Valério Borges, que até então comandava a 2° Região Bombeiro Militar, assumiu o Subcomando da instituição. O Ex Subcomandante-Geral, Coronel BM Flávio Rogério Pereira Graff assinou a reserva remunerada após 32 anos de efetivo serviço na corporação.

Durante a passagem do Subcomando, com a presença do Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba e dos demais coronéis e oficiais do CBMSC, o Comandante-Geral, Coronel BM OnirMocellin redigiu do próprio punho um elogio enaltecendo o trabalho e a dedicação do Coronel BM Graff: “Tenha a certeza de que deixas somente boas obras e amigos no Corpo de Bombeiros Militar”, afirmou.

“Se pudesse fazer chegar esta mensagem a todos os bombeiros militares eu os diria para acreditarem na profissão e nos desafios de ser bombeiro. Por maior que sejam as dificuldades, uma vida salva não tem preço. E o melhor pagamento que um bombeiro pode ter é a certeza de que ele ajudou a salvar uma vida,” declarou o Coronel BM Graff.

O Coronel BM João Valério Borges assumiu o Subcomando afirmando a continuidade de um trabalho de aproximação com os comandos regionais e de batalhão. “São muitos os desafios frente ao Bombeiro Militar, já que a instituição vem crescendo e aprimorando os serviços em muitas áreas, como no atendimento pré-hospitalar e na integração da comunidade,” disse.

2017 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.