(03.10.2019) Menos de um mês após o incêndio que atingiu o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, em Palhoça, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar foram acionadas mais uma vez para atendimento no local. Por volta das 14h30min de ontem, quarta-feira, 2, o CBMSC foi chamado para atendimento de ocorrência de incêndio em vegetação, no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro.

 

MatériaSerra

 

75 bombeiros militares e comunitários foram empregados durante as mais de 20 horas de atuação no local para a extinção das chamas. Além disso, foram utilizados drones, a aeronave Arcanjo 03 e a equipe de Força-Tarefa 01, de Florianópolis, para auxílio no combate.

Ao todo, nas duas ocorrências, a de setembro e a desta semana, foram afetados 1.057 hectares, sendo 256 nesta última, sem vítimas e sem prejuízos em residências. O fogo foi extinto no fim da manhã desta quinta-feira, 3, por volta das 11h.

 

Durante a tarde foi realizado um novo sobrevoo pelo local e a situação segue controlada, sem focos de incêndio.

 

MatériaSerrall

 

Monitoramento:

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) seguirá no monitoramento da região atingida pelo incêndio no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, em Palhoça. Estarão de prontidão, no local, 9 bombeiros militares e comunitários, com um caminhão auto bomba tanque (ABTR) – abastecido com água e ferramentas de combate, além de um drone - para monitoramento da situação e uma viatura tracionada. O Tenente Marcelo Pereira será o responsável pelo comando desta etapa.

Perícia:

A perícia será iniciada ainda hoje, com dois peritos do CBMSC, que indicarão as causas, além de peritos do Instituto Geral de Perícia que analisarão a parte investigativa. 

 

 

Texto e fotos: Centro de Comunicação Social CBMSC

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search