(02.10.2019) Segurança Pública de Santa Catarina segue em destaque no governo no Estado. Depois de apresentar queda da violência nos principais crimes (homicídios, latrocínios, roubos e furtos – 01/01 até 30/09) em relação ao mesmo período do ano passado, o Colegiado Superior da Segurança Pública e Perícia Oficial tem mais uma boa notícia.

No mês de setembro foi atingido o melhor resultado da história no número de homicídios no Estado. Foram registrados 42 homicídios no mês de setembro em 2019, a melhor marca da série histórica (2008 até 2019). O número deste ano superou o ano de 2009, que contava com 44 homicídios em setembro.

De acordo com o presidente do Colegiado Superior da Segurança Pública e Perícia Oficial e comandante-geral da Polícia Militar, coronel Araújo Gomes, a redução dos números era uma tendência esperada com o planejamento adotado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, há pouco mais de um ano. “Temos a convicção de que a mudança ocorreu devido às estratégias ligadas às forças policiais. A presença mais proativa da polícia nas ruas, especialmente nas comunidades consideradas mais violentas, resultou na apreensão de armas e na prisão de lideranças e de criminosos reincidentes, o que refletiu nas estatísticas. Ainda criamos uma base de sustentabilidade, com ampliação de programas preventivos, como a Rede de Vizinhos, a Rede Escolar e a Rede Catarina, que contribui com a segurança, inclusive dentro de casa, no ambiente doméstico e que nos aproxima da comunidade. A união das forças de Segurança é uma realidade no Estado e isso é demonstrado na queda dos números de ocorrências, principalmente as mais violentas”, afirmou.

Texto e arte: Assessoria de Comunicação SSP (Ascom)

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search