A Polícia Militar vai participar do desfile cívico em homenagem aos 197 anos da Independência do Brasil, em Florianópolis, com 413 integrantes. Já o corpo de bombeiros participa com 270 membros. O início da solenidade está programado para começar às 8h45, com a recepção ao Governador do Estado Carlos Moisés. Após o cerimonial do fogo simbólico desfilam os estudantes. Na sequência será a vez dos militares.

O Corpo de Bombeiros se fará representar pelas unidades operacionais de Grande Florianópolis, integrantes do 1º. Batalhão de Florianópolis e do 10º. Batalhão de São José, trajando uniforme operacional com equipamentos individuais das atividades operacionais de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e de salvamento em altura e aquático. Da mesma forma participam os efetivos da Academia de Bombeiro Militar, Centro de Formação e Aperfeiçoamento de praças, Guarda-Vidas Civis, Bombeiros Comunitários e viaturas do serviço operacional.

Já a Polícia Militar será representada por integrantes do 1º. Grupamento, alunos Sargentos, Policiais Militares Ambientais, Tropa de Choque, Companhia de Cães, além do grupamento Motorizado.

 

Texto: Assessoria de Comunicação SSP (ASCOM)

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search