A Polícia Militar vai participar do desfile cívico em homenagem aos 197 anos da Independência do Brasil, em Florianópolis, com 413 integrantes. Já o corpo de bombeiros participa com 270 membros. O início da solenidade está programado para começar às 8h45, com a recepção ao Governador do Estado Carlos Moisés. Após o cerimonial do fogo simbólico desfilam os estudantes. Na sequência será a vez dos militares.

O Corpo de Bombeiros se fará representar pelas unidades operacionais de Grande Florianópolis, integrantes do 1º. Batalhão de Florianópolis e do 10º. Batalhão de São José, trajando uniforme operacional com equipamentos individuais das atividades operacionais de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e de salvamento em altura e aquático. Da mesma forma participam os efetivos da Academia de Bombeiro Militar, Centro de Formação e Aperfeiçoamento de praças, Guarda-Vidas Civis, Bombeiros Comunitários e viaturas do serviço operacional.

Já a Polícia Militar será representada por integrantes do 1º. Grupamento, alunos Sargentos, Policiais Militares Ambientais, Tropa de Choque, Companhia de Cães, além do grupamento Motorizado.

 

Texto: Assessoria de Comunicação SSP (ASCOM)

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação

Search