(06.09.2019) O 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10ºBBM) com sede em São José deu início nesta nesta quinta-feira (5), ao treinamento de 25 Bombeiros Militares e Comunitários no curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), ocorrência predominante no dia a dia da corporação. O curso será administrado e aplicado pelo Subtenente BM Jacymir, Subtenente BM Jairdo e Sargento BM Amorim, militares da Coordenadoria de APH. Promovido pelo 10ºBBM, o treinamento tem como foco o aprimoramento contínuo dos bombeiros, a fim de garantir a excelência no atendimento de ocorrências.

 

06.09 APHsaoJose3

 

A atualização aborda os métodos mais utilizados nas ocorrências atendidas pelas guarnições, como RCP (Reanimação Cardiopulmonar), Ovace (Obstrução de Corpo Estranho por Vias Aéreas), traumatismos craniano e torácico e trauma em extremidades, unindo profisisonais empenhados no engrandecimento de suas funções.

 

06.09 APHsaoJose2

 

As aulas serão aplicadas todas quintas-feiras ao longo de cinco semanas, nos períodos matutino e vespertino. Considerando a importância do estudo teórico e prático, todos os conteúdos serão reafirmados através de orientações fornecidas pelos instrutores de APH e simulações de ocorrências, valorizando a experiência dos profissionais.

 

06.09 APHsaoJose

 

 

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação - CBMSC 

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search