(05.09.2019) Na tarde desta quarta-feira, 4, uma operação em conjunto entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) resultou na apreensão de grande quantidade de substância entorpecente, na cidade de Guaraciaba/SC.

A PRF realizou uma abordagem de rotina a um caminhão que trafegava pela BR-163 e notou o nervosismo apresentado pelo motorista enquanto conferiam os documentos da carga. A PRF solicitou o apoio do Grupo de Policiamento com Cães do 11° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, os quais se deslocaram ao local da abordagem para realizar a aplicação do cão de faro.

 

 

O Canil Setorial localizou - no interior de um dos pneus do caminhão - 23 tabletes de substância entorpecente, dos quais 19 tabletes (20,405 kg) de cocaína e 4 tabletes (4,165 kg) de crack.

O motorista informou que não sabia o que tinha dentro do pneu, mas que iria receber R$ 5.000,00 pelo transporte deste até a cidade de Caibi/SC.

 

 

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao motorista do caminhão pelo crime de tráfico de drogas, apreendida a substância entorpecente e demais objetos utilizados na prática delitiva, sendo conduzido para a formalização do ato e, posteriormente, colocado à disposição da justiça.

 

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação - PMSC

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search