(05.09.2019) Na tarde desta quarta-feira, 4, uma operação em conjunto entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) resultou na apreensão de grande quantidade de substância entorpecente, na cidade de Guaraciaba/SC.

A PRF realizou uma abordagem de rotina a um caminhão que trafegava pela BR-163 e notou o nervosismo apresentado pelo motorista enquanto conferiam os documentos da carga. A PRF solicitou o apoio do Grupo de Policiamento com Cães do 11° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, os quais se deslocaram ao local da abordagem para realizar a aplicação do cão de faro.

 

 

O Canil Setorial localizou - no interior de um dos pneus do caminhão - 23 tabletes de substância entorpecente, dos quais 19 tabletes (20,405 kg) de cocaína e 4 tabletes (4,165 kg) de crack.

O motorista informou que não sabia o que tinha dentro do pneu, mas que iria receber R$ 5.000,00 pelo transporte deste até a cidade de Caibi/SC.

 

 

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao motorista do caminhão pelo crime de tráfico de drogas, apreendida a substância entorpecente e demais objetos utilizados na prática delitiva, sendo conduzido para a formalização do ato e, posteriormente, colocado à disposição da justiça.

 

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação - PMSC

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação

Search