(04.09.2019) A 10ª Região de Polícia Militar (RPM) recebeu nesta terça-feira, 3, a visita do capitão Rafael Wohlemberg Rossi, responsável pela capacitação de oficiais e praças para a utilização das câmeras policiais individuais. Estes novos equipamentos irão fazer parte do policiamento ostensivo na área da 10ª RPM.

O comandante da unidade, coronel Luiz Roberto Muller ressaltou a importância da nova tecnologia, pois toda a ação policial será gravada, respaldando as guarnições de eventuais contratempos gerados.

 

 

Participaram da capacitação o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Renato Leandro de Medeiros, o comandante do 26º BPM, major Valdeci de Oliveira, além dos demais oficiais e responsáveis pelas seções técnicas de ambas as unidades

 

 

A compra dos equipamentos foi feita em parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). O projeto inicial foi cotado em R$ 6,4 milhões, mas com o esforço dos órgãos envolvidos, a aquisição custou R$ 3 milhões, além do acréscimo de 25% na quantidade de aparelhos obtidos. A iniciativa contou ainda com a participação do Instituto Igarapé no desenvolvimento e na pesquisa.

 

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação - PMSC

 

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search