(04.09.2019) A 10ª Região de Polícia Militar (RPM) recebeu nesta terça-feira, 3, a visita do capitão Rafael Wohlemberg Rossi, responsável pela capacitação de oficiais e praças para a utilização das câmeras policiais individuais. Estes novos equipamentos irão fazer parte do policiamento ostensivo na área da 10ª RPM.

O comandante da unidade, coronel Luiz Roberto Muller ressaltou a importância da nova tecnologia, pois toda a ação policial será gravada, respaldando as guarnições de eventuais contratempos gerados.

 

 

Participaram da capacitação o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Renato Leandro de Medeiros, o comandante do 26º BPM, major Valdeci de Oliveira, além dos demais oficiais e responsáveis pelas seções técnicas de ambas as unidades

 

 

A compra dos equipamentos foi feita em parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). O projeto inicial foi cotado em R$ 6,4 milhões, mas com o esforço dos órgãos envolvidos, a aquisição custou R$ 3 milhões, além do acréscimo de 25% na quantidade de aparelhos obtidos. A iniciativa contou ainda com a participação do Instituto Igarapé no desenvolvimento e na pesquisa.

 

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação - PMSC

 

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação

Search