(07.08.2019) O número de crimes está em queda em Florianópolis. Em Boletim semanal divulgado pelo Colegiado Superior da Segurança Pública, na última segunda-feira (5), a Capital catarinense apresentou queda de ocorrências policiais no período de 1 de janeiro até o último dia 5 de agosto.

Em comparação do mesmo período do ano passado, Floripa apresentou 54 menos ocorrências que em 2018. O número de homicídios também caiu 59% neste período, chegando a 30 casos contra 74 do ano passado. Outro destaque é que a capital ainda não registrou nenhum latrocínio e lesão corporal seguido de morte contra um de cada em 2018.

O presidente do Colegiado Superior da Segurança Pública, Comandante Araújo Gomes Júnior comentou esta nova fase da segurança pública em Florianópolis. “É o resultado mais expressivo desta mudança de estratégia da Secretaria de Segurança Pública. Tivemos uma diminuição de 59% das mortes violentas em relação ao ano passado. E não são só as mortes violentas. Caiu o número de roubos e furtos também”, disse o comandante.

Segundo dados do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), divulgados também na última segunda-feira (5), Florianópolis é a sétima capital brasileira mais segura.

 

Texto e foto: ASCOM SSP/SC

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação

Search