nova

 

(07.08.2019) Um dia muito especial para a Segurança Pública do Estado. O governador Carlos Moisés anunciou o chamamento de vários novos profissionais para a área de segurança pública. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (07) com a presença dos integrantes do Colegiado de Segurança Pública, em Florianópolis.

Cem policiais civis aprovados em concurso público serão chamados pelo governo do Estado.  Serão chamados 50 escrivães e 50 agentes de polícia em 1º de setembro. O governador Carlos Moisés afirmou ainda que a Polícia Civil será contemplada no ano que vem com novo chamamento de escrivães e agentes, sempre com a responsabilidade de manter o limite prudencial da folha de pagamento. "A ação do governo fortalece a segurança pública na recomposição dos efetivos", destacou o governador Carlos Moisés.

O governador anunciou também o chamamento de novos profissionais para recompor o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar e do Instituto Geral de Perícias (IGP). No total, são 488 pessoas que ingressarão para trabalhar na segurança pública em Santa Catarina. No IGP serão 94 peritos e dois papiloscopistas, também a partir de 1º de setembro. No dia 1º de novembro, serão chamados 150 soldados do Corpo de Bombeiros Militar, que ainda terá mais 142 novos praças em março do ano que vem.

A Polícia Militar também vai ganhar mais efetivo. Segundo o presidente do Colegiado Superior da Segurança Pública, Araújo Gomes Júnior, assim que for encerrado o concurso, serão incluidos 35 oficiais e 500 policiais militares ainda este ano. 

 

Texto e foto: Assessoria de Comunicação Polícia Civil

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search