(02.08.2019) A Polícia Civil de Santa Catarina comemorou no final de julho seus 207 anos de fundação. Foram realizadas várias atividades festivas e cerimoniais por todo o Estado marcando o aniversário da corporação. Integrante importante do novo Colegiado Superior da Segurança Pública e Perícia Oficial, a Polícia Civil foi lembrada com muito carinho pelos seus parceiros de força, que prestaram uma homenagem nas palavras de seus comandantes.

O presidente do Colegiado Superior da Segurança Pública e Perícia Oficial, o Comandante-geral da Polícia Militar, Araújo Gomes Júnior comemorou muito esta data histórica e ressaltou a importância da co-irmã. “A Polícia Civil desponta pelas conquistas históricas, há muito tempo almejadas, que fortalecem sua autonomia e identidade. No seu aniversário, é aos integrantes da corporação, delegados e policiais civis, que dirijo meu olhar de reconhecimento, admiração e gratidão. É no trabalho destes profissionais, o sucesso do presente e as conquistas do futuro”, declarou o presidente, que ainda completou enaltecendo o Colegiado Superior e a união das forças. “Co-irmã e parceira, juntas, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Instituto Geral de Perícias faremos de Santa Catarina o Estado mais seguros do Brasil”, finalizou.

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o Coronel Charles Alexandre Vieira, destacou a seriedade e qualidade da Polícia Civil do nosso Estado.  “A Polícia Civil de Santa Catarina é uma importante instituição do nosso Colegiado Superior de Segurança Pública e também para a sociedade. Além da seriedade empregada nas missões de combate ao crime, o compromisso com a sociedade na investigação contribui, junto conosco do Corpo de Bombeiros Militar e as outras instituições de segurança pública, para que o nosso estado tenha o destaque merecido na área da segurança pública. Desejo os parabéns e vida longa a esta nobre instituição”, disse o comandante.

O Perito Geral do Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP/SC), Giovani Eduardo Adriano, enalteceu a presença da corporação no Colegiado e falou da sua grande importância para a sociedade catarinense. "A Polícia Civil exerce papel fundamental para garantir uma segurança pública de eficiência para Santa Catarina, o que foi ficou ainda mais evidente desde a criação do Colegiado Superior de Segurança Pública, que trouxe como prioridade uma maior integração entre as forças de segurança”, disse o Perito do IGP.

Segundo Adriano, a Polícia Civil é a instituição histórica, que vem se modernizando com o propósito de defender os direitos e garantias dos cidadãos. “Sua presença na composição do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial completa um modelo inovador e transformador na defesa do cidadão”, concluiu o Perito.

 

Texto: Assessoria de Comunicação SSP (ASCOM)
Arte: Divulgação Polícia Civil

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação

Search