Texto:Vinicius Ribeiro Aragão De Andrade
Foto: Divulgação/PMSC

 

(31.07.2019) Na manhã desta terça-feira, 30, o 27º BPM realizou uma operação em apoio à Celesc para o corte de ligações irregulares de energia elétrica num loteamento no bairro Ervino. A operação contou com 30 policiais militares de São Francisco do Sul e de Joinville (Patrulhamento Tático e Cavalaria), além de integrantes da Celesc, Corpo de Bombeiros Militar e Corpo de Bombeiros Voluntários.

Em geral, foram realizados mais de 170 cortes de ligações irregulares, cujos responsáveis poderão responder criminalmente pelo crime de furto de energia. A ação se deu de forma pacífica e não foi registrado qualquer problema de ordem pública, sendo que já estão sendo realizadas tratativas para que a operação se repita em outros pontos da cidade.

Prisões não estão descartadas, embora o foco principal seja regularizar as ligações para evitar prejuízos financeiros aos consumidores que pagam as contas corretamente. Ligações clandestinas prejudicam o fornecimento provocando quedas de energia e oscilações na corrente reduzindo a vida útil dos aparelhos, bem como são um risco à integridade física das pessoas.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação

Search