(30.05.2019) Com o tema “Uma viagem pelo Brasil, através da música”, a banda da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), que é conhecida como “O Piano Catarinense”, encantou o público que prestigiou o concerto em homenagem aos 184 anos da corporação. O evento iniciou às 21h, e lotou o Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

Durante o concerto, a banda executou obras musicais de variados estilos e brindou o público com músicas instrumentais e vocais, em uma viagem envolvente pelos diversos ritmos musicais de todas as regiões do país.

De forma inédita e inovadora, o programa musical deste ano foi disponibilizado na entrada do teatro via QRCODE, podendo ser acessado por qualquer celular. A ideia foi adequar o espetáculo às novas tecnologias e ao molde “Governo sem papel”.

Como acontece todos os anos, o ingresso para assistir o concerto foi um quilo de alimento não perecível. Ao todo, foram arrecadados quase uma tonelada de alimentos, que serão destinados ao Asilo Irmão Joaquim, Lar Recanto do Carinho e Asilo Cantinho do Idoso.

A Banda

A Banda de Música da PMSC teve sua origem oficial no ano de 1893. Foi criada através da Lei nº 089, de 21 de setembro de 1893. No entanto, antes de sua criação formal, no ano de 1892, já começava a ensaiar seus primeiros passos em direção a uma longa e reconhecida jornada na história musical de Santa Catarina.

Atualmente, ela é subordinada ao Comando-Geral da PMSC e está ligada diretamente ao Centro de Comunicação Social da corporação. Possui uma configuração composta por instrumentos de sopro, percussão completa e instrumentos eletrônicos, além de contar com alguns policiais cantores.

Fotos: 3º sargento Paulo Henrique Santana/CCS - PMSC
Texto: Cabo Rodrigo Costa / PMSC

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search