(30.05.2019) A tarde da última terça-feira, 28, foi de celebração para 662 estudantes da Capital, que se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Com a presença da vice-governadora Daniela Reinehr, e dos secretários de Estado da Educação, Natalino Uggioni, e da Segurança Pública, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, também foi, na mesma solenidade, oficializado o repasse de R$ 393 mil pela Educação para as turmas de 2019. O evento lotou o Teadro do CIC.

 

“É uma alegria saber que hoje já se formaram mais de 1,4 milhão de crianças pelo Estado. E todas as crianças que passam pelo programa se tornam agentes de mudanças e também formadores de opinião”, comenta a vice-governadora.

 

Já para o secretário da Educação, Natalino Uggioni, o Proerd contribui com uma educação qualificada e preventiva. “Sempre apoiaremos iniciativas que zelam pelo bem-estar de quem está dentro e fora da sala de aula. Aproveito também para parabenizar aos pais que estão aqui, prestigiando este momento ímpar na história da educação dos seus filhos. Quanto mais a família participa do processo de educação, melhor é a entrega que o Estado faz à sociedade”, destacou o secretário.

 

O ato de repasse, realizado na solenidade, garante o andamento do programa para 92.836 alunos catarinenses. Em uma parceria das secretarias de Estado da Saúde, Educação e Segurança Pública, o investimento total chega a R$ 1,1 milhão. Os recursos serão destinados à aquisição do uniforme dos estudantes e do material didático utilizado em sala de aula.

“De cada sete catarinenses, um passou pelo Proerd. Mas, não é pelo volume que ele é legal, é pelo que ele faz na vida de cada um. Um jovem que não se perde faz toda a diferença. Que os pais e familiares continuem acompanhando a vida escolar dos seus filhos, porque também estaremos fazendo a nossa parte, pelo bem de todos”, colocou o secretário de Segurança Pública e comandante-geral da PMSC, coronel Araújo Gomes.

Os alunos formados nesta terça-feira são das seguintes unidades escolares de Florianópolis: EEB Padre João Alfredo Rohr, EEB Vitor Miguel De Souza, EEB Getúlio Vargas, EEB Hilda Teodoro Vieira, EEB Lauro Muller e Escola de Aplicação do Instituto Estadual de Educação.

Em 2018, o Proerd foi ofertado em 528 escolas estaduais de Santa Catarina com envolvimento de 22.516 estudantes, todos dos 5º anos do ensino fundamental.

O Proerd

Baseado na prevenção e por meio do estudo participativo e pedagógico, o Proerd, através de seus instrutores, busca muito mais do que criar uma barreira instransponível aos vícios e à violência, objetiva que os jovens atingidos diretamente pelo programa difundam os conceitos e métodos preventivos aprendidos durantes as aulas a sua família e a outros jovens, preparando, assim, o cidadão do futuro.

Fotos: 1º sargento Aurélio de Oliveira/CCS - PMSC
Texto: Secretaria de Estado da Educação

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação

Search